2º Dia 18/4/2014 - Algeciras - Azrou
Já com os bilhetes do ferry tratados, graças ao empenho do David, optados por atravessar o estreito no ferry das 10,30h, mas mesmo assim, achamos melhor acordar cedinho, pois não sabiamos muito bem quanto tempo iamos demorar a descobrir a entrada correcta para o ferry, e também ainda precisavamos de recolher os bilhetes propriamente ditos na cabine da FRS.
Saida do hotel Aura:
Aqui já tinhamos em nosso poder os bilhetes do ferry e quase que eramos os primeiros da fila para entrar no ferry.
Este aventureiro é Polaco e voou da Polónia até Alicante, onde se fez à estrada de bike até aqui, com o objectivo de chegar a Marraquexe, se não me falha a memória.
Quase a entrar para o ferry.
As meninas já dentro do ferry à espera de serem "amarradas".
Boa disposição a bordo...e sempre! CATERPILLAR...BUUURRRRHHH!!!
Desembarque em Ceuta e sem mais demoras dirigimo-nos à fronteira Marroquina com os habituais preechimentos da papelada, que até que nem demorou muito. Como eramos maçaricos nestas andanças, deixamo-nos levar pelos ditos "empregados da alfandega" que nos "conduziram e ajudaram" em todo este processo de preencher os ditos papéis e apresentação do passaporte. No regresso já foi bem diferente.
Após todos terem passado a fronteira, cambiamos euros em dirhams logo à saida e seguimos viagem em direcção a Azrou, nosso objectivo para este segundo dia, mas para isso tinhamos de rolar cerca de 370kms. Mas entretanto, o meu pneu traseiro estava a perder ar, mesmo com o slime aplicado, e quando chegamos a Tetouan decidi procurar uma oficina para trocar a camara de ar. Conversa puxa conversa e quando o dono da oficina percebeu que éramos portugueses, veio com uma série de papeis timbrados com o logo dos Nomad's Trail Portugal, creio que devido à participação no Raid Amitie! Coisas do caneco...vivemos mesmo num mundo pequeno.
Reparação efectuada e continuamos viagem.
Depois de sairmos da confusão de Tetouan e de já termos realizado alguns kms da estrada nacional 13, onde as curvas contra curvas eram uma constante, assim como as ultrapassagens a camiões, vimos várias motos e jipes parados num tasco à face da estrada, e decidimos parar também para a 1ª degustação de comida marroquina. O prato do dia eram costoletas de borrego na brasa regadas com Coca-Cola.
De barriga aconchegada, continuamos a nossa viagem até Azrou, mas ainda houve tempo para passarmos pela cidade azul de Chefchaouen para tirarmos umas chapas.
A chegada a Azrou já foi tardia, mas valeu bem a pena pois ficamos instalados num Albergue muito bom, que por acaso não fiquei com o registo do nome (falha minha), muito simpáticos, onde fomos contemplados com uma bela tagine de frango, bem regado com as garrafas de tinto e moscatel que o Baleizão, David e Spratley tiveram o cuidado de levar.
Estas duas fotos são já da manhã seguinte, onde o pequeno almoço também nos surpreendeu pela positiva, assim como o excelente chá de menta que nos serviram.
(continua)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.