Página Inicial

segunda-feira, 11 de março de 2013

Como Transformar uma WR250 para viajar

http://www.bigdogadventures.com/WR250R.htm

Abram este site e vejam como é que se transforma uma WR250 numa mota para grandes viagens!

Cumprimenttos

PS - Próximo domingo preciso de treinar com a Domie. Algum voluntário para umas dicas à professor???

8 comentários:

  1. Se tiver bom tempo, devo levar a mota para Paços.
    Se assim acontecer, vamos dar volta.
    Vamos pra oeste?
    nunca andei para aqueles lados.

    PS:
    já falaste com o Mitra?
    Ele podia-te fazer também uns ferros para a frente (proteger as carnages e deposito).

    ResponderEliminar
  2. Uma mota para que se digne do seu nome, não necessita de alterações ou upgrades para estar pronta para viajar.

    A KTM 990 ADV é uma das poucas que está pronta de origem (das que conheço)!
    Mesmo as GS ou GSA é preciso reforçar esta e aquela peça, ter cuidado com saltos pois parte o braço oscilante traseiro (cardã) e/ou subquadro onde apoiam as malas.

    Quando fui a Marrocos, apenas precisei de fazer revisão (oleos e filtros) e de lhe meter umas malas! Estava pronta. Foi e veio, com uma grande trambolão pelo meio.

    abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas Agostinho,

    Pois, a 990 ADV é um caso à parte e nem todos podem chegar a esta fabulosa máquina.

    Quanto a domingo, sim podemos ir para oeste, mas tens algum destino em mente? Eu tenho tracks até ao Europarque em Santa Maria da Feira, que depois facilmente entramos em Ovar e coisas assim, mas não me queria meter já na areia.

    Ou então também podemos ir até Vila do Conde, via Trofa e Famalicão.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Sim já falei com o Mitra, mas ele disse que precisa de ter lá a mota pelo menos dois dias para tirar as medidas como deve ser.

    ResponderEliminar
  5. Epah, a Africa Twin é a máquina que faz isso tudo e nem de malas laterais precisa, apenas um saco estanque resolve tudo muito bem para as viagens grandes... :)

    Claro está que a grande vantagem em relação á LC8 ADV, é que dá para fazer muitas viagens e voltinhas e ainda comprar outra e ainda sobra aérios...:)

    Em relação aos treinos, por agora só posso andar mesmo por perto (Valongo, Sobrado), para poupar gasosa para talvez ir até á Costa Vicentina com os Nomads dia 23...

    No domingo passado fiz 2 horinhas de treino intensivo e soft, assim:

    http://youtu.be/delYTmb9rvs

    ResponderEliminar
  6. Grande Malucos...!

    Eu ainda não estou a esse nivel, pelo que no proximo domingo, se não chover muito, vou treinar para a Serra de Luzim (perto e bom caminho) com estradões à maneira e se umas trialeiras soft para ver se estou a aprender alguma coisa ou não.

    Saida pelas 8h da Galp de Campo (EN 15)

    ResponderEliminar
  7. Aqui na zona da Quinta Rei também temos belos estradões e pontos de espectáculo para nos filmar-mos a quem se quiser aventurar... só posso andar mesmo por aqui perto e claro que nunca de madrugada, ás 9:30 é a hora que o frio já não afecta o andamento... :)

    ResponderEliminar
  8. Rui,

    Penafiel é perto, e tem bons tascos. E ainda arranjei tenho um track que me parece ser muito bacano para se fazer. Anda dai carago. Parece que tens artrose nos ossos e não podes andar ao frio...

    Olha que de mota, tenho a impressão que se aquece num instante.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.