http://www.bigdogadventures.com/WR250R.htm
Abram este site e vejam como é que se transforma uma WR250 numa mota para grandes viagens!
Cumprimenttos
PS - Próximo domingo preciso de treinar com a Domie. Algum voluntário para umas dicas à professor???
Se tiver bom tempo, devo levar a mota para Paços.
ResponderEliminarSe assim acontecer, vamos dar volta.
Vamos pra oeste?
nunca andei para aqueles lados.
PS:
já falaste com o Mitra?
Ele podia-te fazer também uns ferros para a frente (proteger as carnages e deposito).
Uma mota para que se digne do seu nome, não necessita de alterações ou upgrades para estar pronta para viajar.
ResponderEliminarA KTM 990 ADV é uma das poucas que está pronta de origem (das que conheço)!
Mesmo as GS ou GSA é preciso reforçar esta e aquela peça, ter cuidado com saltos pois parte o braço oscilante traseiro (cardã) e/ou subquadro onde apoiam as malas.
Quando fui a Marrocos, apenas precisei de fazer revisão (oleos e filtros) e de lhe meter umas malas! Estava pronta. Foi e veio, com uma grande trambolão pelo meio.
abraço
Boas Agostinho,
ResponderEliminarPois, a 990 ADV é um caso à parte e nem todos podem chegar a esta fabulosa máquina.
Quanto a domingo, sim podemos ir para oeste, mas tens algum destino em mente? Eu tenho tracks até ao Europarque em Santa Maria da Feira, que depois facilmente entramos em Ovar e coisas assim, mas não me queria meter já na areia.
Ou então também podemos ir até Vila do Conde, via Trofa e Famalicão.
Um abraço
Sim já falei com o Mitra, mas ele disse que precisa de ter lá a mota pelo menos dois dias para tirar as medidas como deve ser.
ResponderEliminarEpah, a Africa Twin é a máquina que faz isso tudo e nem de malas laterais precisa, apenas um saco estanque resolve tudo muito bem para as viagens grandes... :)
ResponderEliminarClaro está que a grande vantagem em relação á LC8 ADV, é que dá para fazer muitas viagens e voltinhas e ainda comprar outra e ainda sobra aérios...:)
Em relação aos treinos, por agora só posso andar mesmo por perto (Valongo, Sobrado), para poupar gasosa para talvez ir até á Costa Vicentina com os Nomads dia 23...
No domingo passado fiz 2 horinhas de treino intensivo e soft, assim:
http://youtu.be/delYTmb9rvs
Grande Malucos...!
ResponderEliminarEu ainda não estou a esse nivel, pelo que no proximo domingo, se não chover muito, vou treinar para a Serra de Luzim (perto e bom caminho) com estradões à maneira e se umas trialeiras soft para ver se estou a aprender alguma coisa ou não.
Saida pelas 8h da Galp de Campo (EN 15)
Aqui na zona da Quinta Rei também temos belos estradões e pontos de espectáculo para nos filmar-mos a quem se quiser aventurar... só posso andar mesmo por aqui perto e claro que nunca de madrugada, ás 9:30 é a hora que o frio já não afecta o andamento... :)
ResponderEliminarRui,
ResponderEliminarPenafiel é perto, e tem bons tascos. E ainda arranjei tenho um track que me parece ser muito bacano para se fazer. Anda dai carago. Parece que tens artrose nos ossos e não podes andar ao frio...
Olha que de mota, tenho a impressão que se aquece num instante.