Como o titulo menciona, voltei às duas rodas com motor. A Grizzly continua na garagem, mas nos passeios mais longiquos vou-lhe dar descanso e começar a ir de Honda Dominator NX650, da qual seguem fotos abaixo.
Trata-se do modelo RD08, de 1996 e embora tenha ficado com a impressão que a decoração já não é a de origem, mesmo assim parece estar direitinha. A revisão já está feita e agora só faltam as borrachas apropriadas para tt e as protecções de mãos, que chegam na próxima semana.
O teste da máquina vai ser já no proximo sábado num passeio pelo Minho, do Trail Aventura. Quem quiser vir, a saida será de Água Longa pelas 8h, e até Vila Verde é para ir por estrada.
Cumprimenttos
Boas rapaz,
ResponderEliminarTem uma pintura fantastica, a condizer com as cores das letras "Dominator".
Está muito fixe a mota!
Se não fez recentemente revisão ás suspensões, faz e aproveita e mete um oleo um pouco mais grosso e se necessário calça as molas, como fez o Rui Marques na AT.
manuais:
http://downloads.hondatech.info/Moto/NX/Honda_NX650_%2788-89_Repair_Manual.rar
se não conseguires sacar o ficheiro do link acima, tens aqui:
https://www.dropbox.com/sh/i1rfsw4jaqdfetf/iWqapnLidb
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ResponderEliminarOlha, um link para melhorar a Dominator:
ResponderEliminarhttp://ozdom.tripod.com/betterdomi.html
Historia:
http://www.ehow.com/info_12230183_history-honda-nx650-xr650l.html
Boas Agostinho,
ResponderEliminarMuito obrigado pela ajuda. Vou verificar isso da suspensão, mas se lhe meter um oleo mais grosso a suspensão não vai ficar ainda mais dura???
Um abraço
O queres dizer com mais dura?
ResponderEliminarSe meteres oleo mais grosso, vai ficar mais lenta ao comprimir/estender. Ou seja, em estrada quando travares mais forte,a frente não afundará tão rápido pois o oleo como é mais grosso vai fazer com que "suporte" melhor o peso, uma vez que a velocidade da suspensão ficou mais lenta. O mesmo se aplica em terra: quando fores a passar um buraco, um rego ou subir um calhau, ou mesmo a descer em que o peso vai todo para frente, a suspensão não irá bater no fundo (não esgotará) pelo mesmo motivo que expliquei em cima
Por exemplo:
o Rui na AT meteu 15W, de origem as AT's é 5W.
Ele diz que agora está OK, melhor do que estava de origem!
Se tiveres duvidas, fala com o Rui Marques.
ah! Esqueci-me de dizer que a suspensão da Dominator é muito mol, ou seja, esgota rápido (bate no fundo, o que lhe quiseres chamar).
ResponderEliminarVi isto numa outra Dominator.
Daí sugerir que aumentes a viscosidade do oleo.
Para estrada é porreiro a suspensão ser mol, mas em terra tem de ser mais dura para aguentar as "porradas"!
Grande moto Merencio....
ResponderEliminarAgora vais suar mais um pouco :)
Boas Ricardo,
ResponderEliminarFoi essa a ideia...estou a precisar de perder peso...eheheh
Um abraço