Página Inicial

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Relato Raid a Marrocos - 17 a 26 Abril 2014 (1ª Parte)

Ora então, cá vai o meu relato destes fantásticos dias, passados num pais que me surpreendeu pela positiva, na companhia de mais 7 magnificos: (Luis Amorim - Kawasaki KLX 650, David Almeida - Honda Transalp 700, Jorge Baleizão - KTM 990 ADV, Pedro Félix - Africa Twin 750, Pedro Marques - Yamaha Tenere 660, Saul Matos - KTM 950 ADV, Rui Spratley - Suzuki DR 650 SE).

1º Dia - 17/4/2014
Conforme combinado anteriormente, o local de encontro era a casa do Saul, pelas 6,30h da manhã, para carregar a minha mota no atrelado que o Saul gentilmente disponibilizou, assim o como jipe que o ia rebocar e levar-nos até Algeciras, uma vez que a moto dele e a do Spratley já tinham sido carregadas no dia anterior.
Mas como mal consegui dormir nessa noite, tal era o nervosismo que se apoderou de mim, às 6h da matina já lhe estava a enviar uma mensagem a dizer que já estava em frente ao portão do sua casa. "Já vou"...respondeu ele!
Mota carregada e toca a arrancar para Matosinhos onde o Spratley já estava à nossa espera. Continuamos viagem e paramos em VN Gaia para o café matinal.
A viagem até Algeciras correu lindamente, com um conforto espectacular proporcionado pelas excelentes qualidades do Land Cruiser HDJ100. Grande Máquina. Muito mais confortável do que o meu sofá. O trajecto que fizemos foi: A1 até Condeixa, onde saimos para a nova A13, que liga Coimbra - Tomar - Torres Novas, e saimos no IC8 em direcção a Castelo Branco. Aqui, entramos na A23 em direcção a Portalegre/IP2 e depois seguimos por Arronches, Campo Maior, e sem darmos conta, já estavamos a rolar em Espanha, circundando Badajoz. Entramos na A5 em direcção a Mérida e passados alguns kms, apanhamos uma nacional que nos levou por Solana de los Barros e Almendralejo, onde almoçamos. Esta nacional evitou termos de ir a Mérida apanhar a A66 em direcção a Sevilha, pois só acabamos por o fazer em Almendralejo e assim poupar algumas dezenas de kms. Obrigado Google Maps.
Depois do almoço, não resisti e passei pelas brasas e quando acordei já estavamos a atravessar a Sevilha, no meio daquela confusão de nós de ligação, onde temos de ir com muita atenção para não nos enganarmos.
Depois de passarmos Sevilha, continuamos pela AE em direcção a Cadiz, e vimos várias placas sinalizadoras como esta, onde se pode aplicar a velha máxima do marketing: "Uma imagem vale por mil palavras..."
Quando já estavamos a poucos kms de Algeciras, visualizamos esta elevação rochosa, que não nos passou despercebida...(vai-se lá saber porquê???)
Chegados a Algeciras, fizemos o check-in no Hotel Aura, e depois descarregamos as máquinas do atrelado, que ficou guardado, juntamente com o HDJ100, na garagem deste simpático hotel, pela modica quantia de 5€ dia.
Entretanto, como não havia sinal dos restantes 5 magnificos, fomos pedindo algumas indicações gastronómicas sobre a cidade de Algeciras à recepcionista do hotel, pois a "fomita" já apertava. Mal saimos do hotel em direcção ao centro, reparamos que o Luis Amorim e a sua furgoneta estavam parados no semáforo mesmo em frente e logo depois começamos a ouvir uns sons algo familiares e eis que o Baleizão, o David, o Pedro Marques e o Pedro Félix também chegavam. Voltamos ao hotel para darmos indicações aos recém-chegados, e após alguns minutos saimos todos a pé em direcção ao centro de Algeciras, onde jantamos uns apetitosos "Montaditos", entre outras coisas.

Como era 5ª Feira-Santa, ainda acabamos por assistir a uma procissão alusiva à Pascoa.


(continua)